Aulas do Curso ‘O Cérebro que julga: Neurociências para os juízes’ ocorrem nos dias 3 e 10 na Esma de CG

Notícia
O Cérebro

Nos dias de 3 a 10 deste mês, magistrados e assessores do Poder Judiciário estadual vão participar do Curso ‘O Cérebro que julga: Neurociências para os juízes – Turma I’. As aulas ocorrerão na Escola Superior da Magistratura (Esma) de Campina Grande, no modo presencial. O horário da formação será das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento divulgou, na tarde dessa segunda-feira (31), à lista de inscrições homologadas. O professor Rosivaldo Toscano dos Santos Júnior é o tutor do curso. Os cursistas são das Comarcas de: Alagoa Grande, Queimadas, Esperança, Gurinhém, Campina Grande e João Pessoa.

A formação vai abordar temas como: da neurociência ao neurodireito; anatomia cerebral; estruturas e funções; a evolução do cérebro e seus ecos.; funcionamento do cérebro; experimentos; percepção; limites e peculiaridades; ilusões perceptivas; consciência e inconsciente; livre-arbítrio; (IR) Racionalidade; experimentos; e memória, entre outros assuntos. 

Qualquer candidato dessa lista de inscrição homologada poderá desistir de participar do curso obrigando-se para tanto comunicar a Esma (geacd@tjpb.jus.br), em até 48h antes do início do curso, oportunizando que outro colega na lista de espera possa ser chamado. As desistências e abandonos posteriores após este prazo deverão ser justificados com documento comprobatório no prazo de até cinco dias após o início do curso, sob pena de aplicação de sanção administrativa, conforme Instrução Normativa nº 02/2021. 

Por Marcus Vinícius