Curso ‘Igualdade de Gênero: Julgar com perspectiva de gênero’ inscreve até domingo

Notícia

O Curso ‘Igualdade de Gênero: Julgar com perspectiva de gênero’ estão com as inscrições abertas até o próximo domingo, dia 20 de novembro. A formação é destinada aos magistrados e assessores do Poder Judiciário estadual e os interessados devem realizar suas inscrições através do link https://forms.gle/NyW4rCdMFBiFGhkA6. O critério de seleção é a ordem de inscrição.

No preenchimento do formulário, o interessado vai comunicar seu e-mail institucional, nome completo por extenso, matrícula, número do CPF, categoria e se possui deficiência.

A formação ocorrerá no período de 22 de novembro a 7 de dezembro na modalidade de ensino a distância (EaD). As aulas, na plataforma Zoom e no ambiente virtual de aprendizagem (AVA), será ministrada pelo juiz Nilson Dias de Assis Neto e participação da professora Lorena Garrido Jiménez.

Com carga horária de 30 horas/aulas, o curso abordará temas como: Direitos Humanos; igualdade; discriminação; acesso à Justiça; perspectiva de gênero; raça, orientação sexual; identidade de gênero; Direito da Antidiscriminação; e interseccionalidade. 

Por Marcus Vinícius