Inscrições para o 1º tema do ciclo sobre uso terapêutico dos canabinoides terminam nesta 5ª feira

Notícia
Ciclo de Webinários sobre Uso Terapêutico dos Canabinoides - Tema 1 - dia 04/11/2022

Terminam, às 18h desta quinta-feira (3), as inscrições para a primeira temática do Ciclo de Webinários sobre ‘Uso Terapêutico dos Canabinoides: questões científicas e jurídicas’. Com o tema ‘Canabinoides e Possibilidades Terapêuticas’, o evento ocorrerá nesta sexta-feira, dia 4 de novembro. Os interessados devem realizar suas inscrições por meio do link https://forms.gle/x6fiz7sgk3siBVv47. O evento será ministrado pela professora Renata Monteiro e pelo médico Marcos Bosquiero.

Conforme a programação, serão quatro webinários realizados sempre as sextas-feiras, das 11h às 13h, com transmissão através da plataforma Zoom e do canal da instituição de ensino no YouTube. A iniciativa é destinada aos magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual, colaboradores, estagiários e o público em geral.

O webinário busca apresentar o uso terapêutico dos canabinoides como uma questão de direito à saúde, bem como mostrar esse uso como alternativa viável e eficaz de tratamento para diversas patologias, abordando os aspectos etnobotânicos, usos tradicionais, registros históricos nos compêndios de medicina antiga; o saber científico acumulado nas últimas décadas, com as principais descobertas e apresentar as possibilidades terapêuticas, eficácia e segurança.

Dando continuidade ao evento, no dia 11, o tema será o ‘Uso de Canabinoides e direito à saúde: perspectivas jurídicas e desafios’, em seguida o ‘Uso terapêutico dos Canabinoides: a mobilização social por regulação e políticas públicas que facilitem e ampliem o acesso’, no dia 18. A programação do ciclo será encerrada, no dia 25, com o tema ‘Canabinoides: mitos e verdades’.

Por Marcus Vinícius