Prorrogadas as inscrições de cursos nas áreas de segurança e cuidados de si até esta quinta-feira

Notícia

Foram prorrogadas até esta quinta-feira (17), as inscrições para os Cursos ‘Segurança Pessoal e Institucional e Experiência e cuidados de si: reflexões e práticas no/do cotidiano’. As aulas ocorrerão na modalidade de ensino a distância (EaD) e de modo presencial, na Escola Superior da Magistratura (Esma) na Capital.

A Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores disponibilizou 40 vagas para os Oficiais e Oficialas de Justiça participarem da formação Segurança Pessoal e Institucional. Os interessados devem preencher suas inscrições através do link https://forms.gle/y5iBQYQrAYcS4rch9. As aulas serão realizadas de modo presencial na Esma em João Pessoa, no período de 21 a 23 deste mês. 

No curso, serão abordados temas como: técnicas de abordagem verbal e programação neurolinguística; produção e difusão de conhecimentos; proteção pessoal; e segurança orgânica. Os tutores da formação são o coronel Onivan Elias de Oliveira, Leandro Augusto da Fonseca Feitosa, Valdomiro Bandeira da Souza Neto e o tenente/coronel Álvaro Cavalcante Filho.

Para Experiência e cuidados de si: reflexões e práticas no/do cotidiano, a Esma ofertou 50 vagas para magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual. O link da inscrição é https://forms.gle/YtQC6xSvufVgc1Nb8.  As aulas, de 21 de novembro a 2 de dezembro, serão realizadas de modo remoto na plataforma Zoom e no ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

A tutora da formação é a professora Mariana Lins de Oliveira, do Departamento de Psicopedagogia da UFPB. A docente vai tratar do conceito de experiência; concepção de sujeito e de mundo; conceito de cuidado de si; práticas do cuidado no/do cotidiano; e exercícios do cuidado de si.

Por Marcus Vinícius