Divulgados locais e horários das provas do CPM em João Pessoa e Campina Grande

Notícia
Fachada

Na manhã desta terça-feira (21), a Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, da Escola Superior da Magistratura (Esma), divulgou os locais das provas do Curso de Preparação à Magistratura (CPM) com Residência Judicial e Especialização em Prática Judicante – 2022/2023. Em João Pessoa, os candidatos farão as provas na sede da Esma, no Bairro do Altiplano Cabo Branco. Na cidade de Campina Grande, as provas ocorrerão no Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na rua Coronel Salvino Figueiredo, nº 172. 

As provas serão aplicadas no sábado (25), das 9h às 12h, e as inscrições complementares para o CPM continuam até a próxima sexta-feira (24), por meio do link: https://forms.gle/yokQPrXDw4bpy5ebA.O curso é promovido pela Esma em parceria com a UEPB. A formação será realizada na modalidade híbrida com aulas presenciais apenas uma vez ao mês (sexta à noite ou sábado, manhã e tarde) e demais aulas por meio do ensino remoto.

As inscrições buscam oportunizar aos alunos já matriculados a oportunidade de reiterarem o interesse em participar do CPM, além de permitir aos demais interessados a possibilidade de inserção no presente programa de formação continuada, ofertado no âmbito de convênio interinstitucional firmado entre as duas instituições de ensino. 

Do total de vagas, a Esma irá disponibilizar 20% do total de inscritos para a concessão de bolsas, correspondentes à 50% do valor da matrícula e das mensalidades para alunos selecionados que cumpram os critérios estabelecidos. As bolsas serão distribuídas da seguinte forma: 5% para demanda social (será contemplado o candidato que comprovar a renda per capita familiar mais baixa), 5% para pessoas LGBTQIA +, 5% para pessoas com deficiência e outros 5% para candidatos que se auto declararem pretos, indígena ou ciganos.

Os interessados em concorrerem às bolsas, conforme cotas definidas no Edital nº 01/2023 da Esma, devem acessar o link https://forms.gle/ngTsmfpn9XsRCPEV9. O resultado final será divulgado no dia 3 de abril, as matrículas ocorrerão de 4 a 7 do próximo mês e as aulas começam no dia 10 de abril.

Por Marcus Vinícius