A juíza-corregedora Aparecida Sarmento Gadelha ministrou, nesta quinta-feira (30), o Workshop ‘Dosimetria e temas correlativos: as reflexões pontuais e conjuntas’. O evento, de modo presencial, foi voltado aos assessores de magistrados de 1º e 2º Graus com competência na área criminal. O workshop ocorreu no auditório do Complexo da Infância e Juventude da Comarca de Campina Grande e contou com a presença da diretora do Fórum Affonso Campos, juíza Ana Christina Soares Penazzi Coelho.
A temática buscou, entre os participantes, fomentar o aprofundamento, a atualização e o debate sobre dosimetria da pena, de modo a colaborar decisivamente com a redução da má compreensão de critérios empregados no processo da dosimetria e com o aprimoramento da atividade jurisdicional e da Justiça Criminal.
Na semana passada, a temática, que é uma ação da instituição de ensino em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba e a Corregedoria-Geral de Justiça, foi ministrada aos juízes pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida, diretor da Esma, também em Campina Grande. Já no dia 4 de maio, na Comarca de Patos, no Fórum Miguel Sátyro, o tema será debatido novamente com os magistrados paraibano.
Por Marcus Vinícius