Continuam abertas inscrições dos Cursos ‘Aplicação do PJe e ‘Teoria geral do Processo Eletrônico’

Notícia
.

Continuam abertas, até domingo (2), as inscrições para magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário participarem dos Cursos ‘Aplicação do PJe no cumprimento de indicadores de produtividade’ e ‘Teoria Geral do Processo Eletrônico’. As aulas, na modalidade de ensino a distância (EaD), terão início no dia 7 de junho. As formações são promovidas pela Escola Superior da Magistratura (Esma), por meio da Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores.

Ministrado pelo assessor de Gabinete do 7° Juizado Especial Cível da Capital, Francisco de Assis Máximo Silva, a Escola ofertou 50 vagas para o Curso ‘Aplicação de PJE no Cumprimento dos Indicadores de Produtividade’. Durante as aulas, serão tratados de temas como: visão geral do perfil de usuário de cartório, gabinete e painéis de BI; medidas de gestão da Unidade Judiciária que geram impulso ao processo; otimizando o uso de agrupadores, monitoramento de processos em tarefas prioritárias e de controle de prazos; noções gerais do SGT – Sistema Geral de Tabelas; e uso correto dos Movimentos da TPU e comunicações processuais PAC, MINIPAC e DJEN.

Também foram disponibilizadas 50 vagas para o Curso ‘Teoria Geral do Processo Eletrônico’. As aulas, que serão ministradas pelo tutor Antônio Carlos Largura Filho, abordarão sobre o Direito e processo na sociedade da informação; Lei no 11.419/2006; a informatização do processo judicial; Lei nº 11.419/2006 – artigos 14 e 15; tecnologia como meio de acesso à justiça; procedimentos e tramitação eletrônica; Segurança e Proteção de Dados; e publicidade nos processos eletrônicos.

Por Marcus Vinícius

.