Foram prorrogadas, até quinta-feira (15), as inscrições do Curso ‘Qualidade do atendimento às situações de vulnerabilidade e apoio às vítimas de crimes e atos infracionais’. Para participar da formação, os(as) servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário estadual devem realizar as inscrições através do sistema Acadêmico Gead - https://app.tjpb.jus.br/gead/home.
A Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, da Escola Superior da Magistratura (Esma), comunica que é necessário que os interessados(as) realizem o cadastro no GEAD e após o registro, os mesmos devem realizar o login no ‘Sistema’ e, em seguida, abrir a aba ‘Inscrições’, onde estará listada o curso.
As aulas ocorrerão de 23 deste mês a 3 de outubro, na modalidade ensino a distância (EaD). As tutoras do curso são Nataly de Sousa Pinheiros Rosas e Ana Carolina Gondim Oliveira. O curso visa capacitar magistrados(as) e servidores(as) que atuarão no atendimento ao público vulnerável – mulheres em situação de violência; crianças e adolescentes; pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIAP+, com foco no desenvolvimento das competências profissionais referentes: ao enfrentamento à violência institucional; escuta ativa e empática e o respeito à diversidade humana.
Por Marcus Vinícius