Aulas da Turma Especial de Mestrado em Direito começam nesta sexta-feira, de modo remoto

Notícia
.

A partir desta sexta-feira (30), 20 candidatos(as), entre servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário estadual, participarão das aulas da Turma Especial do Curso de Mestrado em Direito da Universidade de Brasília (UnB). O mestrado interinstitucional possibilitará a formação de novos mestres, favorecendo o desenvolvimento pessoal, a capacitação profissional, o fortalecimento das ações acadêmicas e a melhoria da prestação jurisdicional.

O mestrado ‘Direito, Estado e Constituição’ será ofertado na modalidade híbrida, com as aulas presenciais a serem realizadas na sede da Escola Superior da Magistratura (ESMA), em João Pessoa. A iniciativa é fruto da parceria entre o Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Esma, e a Universidade de Brasília (UnB), com apoio da Fundação de Empreendimentos Científicos Tecnológicos (Finatec). A proposta do mestrado foi idealizada pela atual gestão da Escola, tendo à frente o desembargador Ricardo Vital.

A abertura oficial do curso, de modo remoto, será às 17h e contará com as presenças do diretor da ESMA, desembargador Ricardo Vital, e da diretora adjunta, juíza Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde Nóbrega, além dos coordenadores do mestrado Flávio Romero, que é gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da ESMA, e do professor José Geraldo de Sousa Júnior. Inclusive, o docente Geraldo Júnior vai ministrar a primeira aula da turma especial sobre ‘O direito achado na rua’.

Conforme o cronograma, nos dias 03, 04 e 11 de dezembro, as aulas remotas ocorrerão das 18h30 às 22h. Já nos dias 13 e 14 de dezembro, as aulas presenciais serão realizadas na sede da Esma. Na sexta-feira, das 18h às 21h30, e no sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Cursistas do mestrado

  1. Adriana Barreto Lossio de Souza
  2. Agílio tomaz Marques
  3. Aline Fernandes da Nóbrega
  4. Ana Cristina Barbosa Guedes de Carvalho Rocha
  5. Andreia Silva Matos
  6. Cláudio Pinto Lopes
  7. Edith Ramalho Ferreira de Lima
  8. Françoise de Paula Gomes Ferreira
  9. Ieda Maria Dantas
  10. Isabelle Braga Guimarães de Melo
  11. Kleyber Thiago Trovão Eulálio
  12. Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho
  13. Marcelo Farias de Paiva Filho
  14. Max Nunes de França
  15. Paula Frassinetti Nóbrega de Miranda Dantas
  16. Rafaela Pereira Toni Coutinho
  17. Renata Barros de Assunção Paiva
  18. Renato Levi Dantas Jales
  19. Thyara Maria Enedino da Silva
  20. Wendell dos Santos Nunes

Por Marcus Vinícius