Esma designa comissão para revisar e atualizar regimentos interno e geral de cursos

Notícia
.

Por meio da Portaria nº 04/2025, o diretor da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma-PB), desembargador Joás de Brito Pereira Filho, designou os integrantes da Comissão de Revisão e Atualização do Regimento Interno e do Regimento Geral de Cursos da instituição. O ato foi publicado na edição do Diário da Justiça eletrônico da última segunda-feira (24).

A comissão será presidida pela diretora adjunta da Esma-PB, juíza Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde Nóbrega. Também fazem parte do grupo o gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, professor Flávio Romero Guimarães, e os magistrados Euler Paulo de Moura Jansen e Fabrício Meira Macedo, além das servidoras Bianca Nóbrega Meireles e Daiane Lins da Silva Firino.

Segundo a diretora adjunta, a Esma-PB tem avançado significativamente em inovação nos últimos anos, tornando necessária a atualização de sua estrutura normativa. “Esse processo teve início ainda na primeira gestão do desembargador Ricardo Vital, quando foram realizados levantamentos e estudos preliminares ao lado do então diretor adjunto, juiz Antônio Silveira Neto. Agora, essa iniciativa se concretiza com a atuação da Comissão de Revisão e Atualização”, destacou.

A magistrada ressaltou ainda que o desembargador Joás Filho tem liderado esse processo para garantir que a Esma-PB continue evoluindo e se adaptando às novas demandas acadêmicas e institucionais. “Nosso foco é assegurar que as atualizações normativas reflitam a excelência da escola e fortaleçam sua missão de qualificação da magistratura, promovendo esse avanço de forma célere e eficaz”, afirmou.

Por Marcus Vinícius