Revista Cognitio recebe artigos científicos para 9ª edição até 30 de março

Notícia
arte

Até o dia 30 de março, permanece aberto o prazo para cadastramento e submissão de artigos acadêmicos e científicos destinados à publicação na 9ª edição da Revista Cognitio. A Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma-PB) publicou o edital no Diário da Justiça eletrônico (DJe) da segunda-feira (2). Os trabalhos devem ser enviados por meio do sistema da revista, no endereço Submissões | Cognitio: Direito, Políticas Públicas e Cidadania (tjpb.jus.br), ou pelo link https://forms.gle/Qt789boHuVVT3DDeA.

Segundo a editora-chefe da revista, professora Milena Barbosa de Melo, a Cognitio mantém firme o seu propósito de avançar na transnacionalidade, ampliando fronteiras e fortalecendo a presença internacional da publicação. Ela ressalta que esse movimento é sustentado pelo compromisso da Esma-PB e do Tribunal de Justiça da Paraíba com o incentivo à produção científica e à pesquisa, reafirmando a importância da difusão de conhecimento de excelência. “Toda a comunidade acadêmica encontra-se convidada a publicar nesta 9ª edição, que trará grandes novidades científicas e contribuirá para o desenvolvimento cultural e científico em escala global”, disse.

Somente serão aceitos para fins de cadastro e avaliação de mérito os artigos que atendam aos critérios estabelecidos no edital. Os textos devem ser inéditos e não podem estar em processo de avaliação por outra revista. Nos casos de pesquisas realizadas com seres humanos ou animais, direta ou indiretamente, o(a) autor(a) deverá apresentar comprovação de submissão do estudo a um Comitê de Ética.

As propostas devem consistir em artigos científicos originais e inéditos, contemplando relatos de pesquisa ou de experiências, devidamente fundamentados do ponto de vista teórico e com apresentação de resultados inéditos. Serão aceitos trabalhos de natureza empírica, experimental, bibliográfica ou documental, desde que estejam em conformidade com as Normas Brasileiras de Documentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Quanto às exigências técnicas, os artigos devem conter entre 10 e 20 páginas textuais, ser elaborados em formato Microsoft Word (extensão DOC) e submetidos exclusivamente pelo sistema da revista. O arquivo deverá estar configurado em papel A4, com espaçamento interlinear de 1,5, sem espaçamento entre parágrafos, fonte Arial, tamanho 12 no corpo do texto e tamanho 10 nas notas de rodapé, além de outras especificações previstas no edital.

Mais informações podem ser consultadas no Diário da Justiça eletrônico.

Por Marcus Vinícius

Professora Milena Barbosa