Lançamento do Portal da Esma


Esma lança seu portal na internet e homenageia ex-diretor da Escola desembargador Antônio Carlos

O portal da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma/PB) “Desembargador Almir Carneiro da Fonseca” será lançado na noite desta quinta-feira (17). A solenidade, presidida pelo diretor da Escola, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, terá início às 18h30, no prédio da Esma, localizado no Complexo Judiciário, no Bairro do Altiplano, João Pessoa. O site foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal de Justiça da Paraíba e tem o apoio da Coordenadoria de Comunicação Social do TJPB.

Segundo Márcio Murilo, o site da Esma, neste primeiro momento, tem o caráter institucional e jornalístico. “Dentro do nosso portal, alunos, professores e magistrados terão espaços garantidos para sugestões e textos relacionados as mais diversas áreas do Direito. Em um segundo estágio, o site também terá condições de fazer o acompanhamento eletrônico de notas e de todo o calendário anual da Esma”, disse o diretor da Esma.

Agora, as notícias relacionadas a Esma e ao Poder Judiciário terão coberturas jornalísticas de dois sites especializados; o do Tribunal de Justiça da Paraíba (www.tjpb.jus.br) e da Escola Superior da Magistratura (esma.tjpb.jus.br). O portal da Esma poderá ser acessado a partir das 18h30 desta quinta-feira.

“A página do site acompanha a tônica dos portais mais modernos do País. De fácil navegação, todas as seções e links são intuitivos e o internauta não sentirá qualquer dificuldade em ler as notícias, conferir as imagens ou explorar as áreas institucionais”, disse o jornalista responsável pelo conteúdo do portal, Fernando Patriota.

Estão disponíveis no portal as seguintes seções: Espaço do Aluno; Espaço do Professor; Links Relacionados; Menu Institucional; Enquete; Parceiros; Painel de Notícias; Banners; Anúncios; Colunistas e Galeria de Fotos.

Ex-diretor da Esma – Também nesta quinta-feira, às 18h, será feita a aposição da fotografia do desembargador Antônio Carlos Coêlho da Franca, na galeria dos ex-diretores da Esma. A solenidade será presidida pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior.

Da Coordenadoria de Comunicação Social