Morre o desembargador Geraldo Ferreira Leite

Notícia

Sepultamento será no Cemitério Boa Sentença

O desembargador aposentado Geraldo Ferreira Leite, 82, faleceu, nesta quarta-feira (23), vítima de infarto, em sua residência na avenida Cabo Branco, em João Pessoa. Por conta do acontecimento, a sessão administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça, nesta manhã, foi suspensa por volta das 11 horas e será retomada às 14 horas.

De acordo com o filha, Magda Maranhão, os rituais fúnebres ocorrerão na Central de Velórios “Morada da Paz”, na avenida João Machado, e o enterro está previsto para esta quinta-feira, às 11 horas, no Cemitério Senhor da Boa Sentença.

Ex-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, no biênio 1975/76, e ex-procurador-geral do Estado, Geraldo Ferreira Leite era casado com Carmésia Maranhão, irmã do governador José Maranhão. Tinha três filhos: Magda, Mirabeau Maranhão (médico em Campina) e Marcone.

O desembargador foi, ainda, presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, no período de 1973 a 1976, sendo condecorado com a Ordem do Mérito Judiciário, por ocasião dos 116 anos de fundação do Tribunal de Justiça da Paraíba, em outubro de 2007.

Fonte: Codecom/TJPB