Portal da Esma impressiona pelas qualidades técnica e jornalística

Notícia

Oportal da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma/PB), “Desembargador Almir Carneiro da Fonseca” já pode ser acessado na internet, pelo endereço (esma.tjpb.jus.br). O site foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal de Justiça da Paraíba e tem o total apoio da Coordenadoria de Comunicação Social do TJPB. A solenidade de lançamento aconteceu na noite dessa terça-feira (17), no andar térreo da Escola, localizado no Bairro do Altiplano, em João Pessoa.

O evento foi presidido pelo diretor da Escola, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, e contou com a presença do presidente do TJPB, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior. “Fiquei entusiasmado e impressionado com a qualidade do portal da Esma. Quero parabenizar toda a equipe que desenvolveu o site”.

Evolução. Esta é a palavra que, segundo o diretor da Esma e idealizador do portal, melhor traduz o lançamento do site. “É importante que o Judiciário se adeque ao desejo da comunicação com o público. A publicidade e a transparência são alguns dos valores que o nosso Poder tem que prezar. Este site, além de informar, também recebe comunicações e sugestões. Estamos abertos para ouvir”, comentou Márcio Murilo.

Ele disse, ainda, que o portal da Esma é um complemento do site do Tribunal de Justiça (www.tjpb.jus.br). “É bom lembrar que a Esma é subordinada ao Tribunal. Nós estamos para assumir a parte acadêmica e a transmissão de conhecimento do TJ”, complementou o desembargador-diretor da Instituição.

O jornalista, Fernando Patriota, responsável pela atualização do conteúdo de matérias e imagens do portal da Esma, fez a apresentação do site para uma sala seleta, composta por magistrados e professores, dentre eles os desembargadores Ramalho Júnior e Márcio Murilo. Segundo ele,  a página da Escola Superior da Magistratura acompanha o formato dos portais mais modernos do País.

“Estamos disponibilizando um site de fácil navegação. Todas as seções e links são intuitivos e o internauta não sentirá qualquer dificuldade para acessar notícias, conferir as imagens ou explorar as áreas institucionais”, disse o jornalista. Entre as principais seções dos portal da Esma, destacam-se as seguintes: Espaço do Aluno; Espaço do Professor; Links Relacionados; Menu Institucional; Enquete; Parceiros; Painel de Notícias; Banners; Anúncios; Colunistas e Galeria de Fotos.

Assessoria de imprensa