TJ encerra treinamento para oficiais

TJ encerra treinamento para melhorar desempenho dos oficiais de justiça

O Tribunal de Justiça da Paraíba encerra, nesta quinta-feira(17), em Campina Grande, um  treinamento dado a 98 oficiais de justiça da comarca de Campina Grande. O treinamento teve início no dia 14 deste e tem como objetivo capacitar os oficiais para um melhor desempenho de suas atividades laborais.

A realização da capacitação, segundo a coordenadora de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Programas Especiais, Maria dos Remédios Gonçalves dos Santos, foi em decorrência de uma solicitação do juiz da 2ª Vara de Família da comarca de Campina Grande, Teócrito Moura Maciel Malheiros, ao corregedor-geral do TJPB, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, diante da necessidade de atualizar os oficiais com as novas mudanças nos Códigos de Processos Civil e Penal.

O treinamento versou sobre dois importantes temas como a atualização em Processo Civil, abordado pelo juiz Fábio José de O. Araújo e Processo Penal, tratado pelo juiz Marcial Henriques da Cruz, também da referida comarca.

Já o oficial de justiça Cristiano Marculino ficou com a responsabilidade de enfocar para os colegas, os aspectos práticos da profissão no que se refere aos atos de ofício, vivenciados no dia-a-dia.

A Coordenadora Maria dos Remédios disse que o treinamento foi oportuno pois  possibilitou a todos os participantes uma atualização de seus conhecimentos acerca das  mudanças nos Códigos Processuais Civil e Penal. Nunca houve um treinamento de aprofundamento na parte processual e de atos de ofício”, afirmou Remédios.

Fonte: Codecom/TJPB