Biblioteca virtual da Esma é destaque no programa Justiça Cidadã

Desembargador Márcio Murilo inaugurou a biblioteca

O lançamento da biblioteca virtual da Escola Superior da Magistratura (Esma), inaugurada na noite terça-feira (13), pelo diretor da Instituição, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, será um dos destaques do Justiça Cidadã. O programa de rádio vai ao ar a partir das 7h deste sábado, pela Rádio Tabajara AM (1.110) e FM (105.5).

O número de processos julgados que estão dentro da Meta 2 no Poder Judiciário do Estado da Paraíba e uma entrevista com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, são outros destaques do programa.

Ainda dentro da programação do Justiça Cidadã, o ouvinte vai ficar sabendo as decisões mais importantes tomadas no Tribunal de Justiça, durante essa semana, como a mudança no toque de recolher na comarca de Taperoá, decidida pela Terceira Câmara Cível. Já a Câmara Criminal, por unanimidade, não diminuiu as penas dos condenados por latrocínio, no município de Alhandra.

O povo também participa do programa, tirando suas dúvidas com o juiz titular da 1ª Vara de Família de João Pessoa, Antônio do Amaral. Ele responde perguntas sobre pensão alimentícia, jurisprudência e prescrição de pena. O Justiça Cidadã, produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do TJ, é uma parceria  com a Rádio Tabajara e tem alcance em todo o Estado.

Por Fernando Patriota