Ministro do CNJ visitou o TJPB


 Jefferson Kravchychyn está na PB para audiência pública sobre custas processuais

Nesta quinta-feira (8), o ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Jefferson Kravchychyn, visitou o Tribunal de Justiça da Paraíba, junto com o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Ivanildo Pinto de Melo, e o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Márcio Maranhão.


O conselheiro está na Paraíba para presidir duas audiências públicas sobre a uniformização das custas processuais no Brasil, e foi recebido, no TJ, pelo desembargador decano da Corte, Antônio de Pádua Lima Montenegro, e pelo secretário-geral, Robson de Lima Cananéa.


A primeira audiência será no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Paraíba, em João Pessoa, a partir das 15h desta quinta-feira. Nesta sexta-feira (9), será realizada a segunda em Campina Grande, a partir das 10h.


O ministro Jefferson Kravchynchyn é o relator do procedimento de uniformização das custas para o Brasil, que tramita no CNJ. “Nós estamos buscando, em cada estado, as realidades locais, para que as decisões que nós tenhamos que tomar, sejam as mais justas e proveitosas possíveis”, disse o  conselheiro do CNJ, explicando a motivação da visita no Estado.


Fonte: Ascom/TJPB