Ramalho Júnior participa do encontro de presidentes dos TJs

Notícia

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior (esquerda), e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, participam, em Curitiba (PR), do 86º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil. O evento, último deste ano, será realizado de 21 a 24 de outubro.

A abertura oficial do Encontro de Presidentes será às 19h, no Plenário do Tribunal de Justiça do Paraná, e contará com a participação do governador do Estado, Orlando Pessutti. Este será o quarto evento de 2010. Os três anteriores foram realizados em Belo Horizonte (MG), em maio; Recife (PE), em agosto; e Santarém (PA), no mês passado.

Segundo a programação, a primeira palestra apresentará o tema “Direitos Humanos”, e será ministrada pelo professor doutor Ricardo Berckman, da Universidade de Buenos Aires. Outro assunto elencado é “Receita Líquida”, que será apresentado pelo membro do Tribunal de Contas do Paraná, conselheiro Fernando Guimarães.

O Encontro também terá como palestrante o conselheiro Milton Nobre, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A palestra de encerramento será proferida pela corregedora-geral do CNJ, ministra Eliana Calmon.

Objetivo
– A reunião tem como principal objetivo debater assuntos de relevância para a Justiça brasileira, buscando a uniformização, a integração de entendimentos e a promoção de intercâmbio de experiências funcionais e administrativas entre os tribunais.

Por Marcus Vinícius Leite
Do TJPB e Esma