Desembargador Genésio será empossado no TRE


O magistrado deve presidir eleições em 2010

O desembargador Genésio Gomes Pereira Filho (foto) toma posse, nesta terça-feira (3), às 16h, como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba. O magistrado assume a vaga deixada pelo desembargador Júlio Paulo Neto, para um mandato de dois anos, e foi indicado pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, por unanimidade, na sessão administrativa do dia 21 de outubro.


A solenidade de posse será realizada na Sala de Sessões “Desembargador Hermes Pessoa”, na sede do TRE, sob a presidência do desembargador Nilo Luis Ramalho Vieira. Na sessão, o desembargador Genésio deverá ser escolhido para a Vice-Presidência da Corte, permanecendo até fevereiro, quando assumirá a Presidência.


Biografia – Nascido em Cabedelo-PB, o novo integrante do TRE-PB é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e membro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.


Ele ingressou na magistratura em 1970, designado para a unidade judiciária de Conceição. Atuou, ainda, antes de vir para a comarca da Capital, em Queimadas, Itaporanga, Areia e Campina Grande.  Também exerceu a função de juiz-corregedor nos períodos de 1983 a 1984; 1987 a 1988; 1991 a 1994.


O desembargador Genésio Gomes Pereira Filho foi empossado como desembargador do Tribunal de Justiça em 2002.


Ele já assumiu a vice-presidência do TJPB por duas vezes. A primeira, durante a gestão do desembargador Júlio Paulo Neto, no período de maio de 2006 a janeiro de 2007 e a segunda, no biênio 2007/2008, na administração do desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro. Atualmente, é membro da Terceira Câmara Cível do TJPB.

Fonte: Condecom/TJPB