Jornada de Literatura será promovida pela Esma


“A justiça dos deuses e a justiça dos homens” é o tema da Jornada


No dia 14 deste mês (sábado), das 8h às 12h, a equipe dirigente da Escola Superior da Magistratura (Esma), tendo à frente seu diretor, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, promoverá a Jornada de Literatura para os professores da Escola. O palestrante convidado é o professor Milton Marques Júnior, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o tema abordado será “A justiça dos deuses e a justiça dos homens”.


“O palestrante desenvolverá o tema a partir de uma análise da literatura grega clássica, com enfoque principal em Platão”, comentou o coordenador administrativo da Escola, professor Félix de Carvalho (foto).


Ainda de acordo com o coordenador, esses eventos são importantes, na medida em que contribuem para o enriquecimento da cultura geral dos professores. Ele lembra que no mês de setembro passado, foi promovida uma jornada didático-pedagógica, coordenada pelo professor Carlos Jales. No mês de março do próximo ano, está prevista outra jornada, provavelmente na área de teoria do conhecimento. O professor Felix de Carvalho renova o convite já formulado aos professores da Esma, esperando que todos compareçam à palestra do dia 14.


Sobre o palestrante - O professor Milton Marques Júnior é mestre e doutor em Literatura Brasileira. É professor da UFPB, onde ensina nos cursos de graduação e pós-graduação e também professor visitante da Universidade de Paris, campus de Nanterre. Publicou três obras no campo da literatura clássica: “Introdução aos estudos clássicos”; “O teatro da morte, da humilhação e da dor” (análise dos livros Ilíada e Eneida); “A morte de Dido”. Paralelamente às suas aulas, é coordenador do Grupo de Estudos Clássicos e Literários – (Grec), criado no Curso de Letras da UFPB.



Por Fernando Patriota