A homenagem aconteceu na Assembleia Legislativa da PB
O professor da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma-PB), juiz Bruno César Azevedo (centro), titular da 1ª Vara Mista da comarca de Guarabira, recebeu, na manhã desta sexta-feira (20), a Medalha do Mérito Jurídico Tarcísio Burity. Na solenidade aconteceu no Plenário Deputado José Mariz da Assembleia Legislativa. O autor da propositura foi o deputado Raniere Paulino.
Segundo o magistrado, a homenagem se deu pelos projetos desenvolvidos na comarca de Guarabira, a exemplo das Tornozeleiras Eletrônicas, da Rádio Alternativa Esperança, da Prestação Social, da Progressão Virtual da Pena e, mais recentemente, pela sua participação como professor de Direito do Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp), no projeto de instalação das Câmaras de Conciliação e Arbitragem no Fórum Cível da Capital e na comarca de Cabedelo.
“Todos esses trabalhos alcançaram os fins propostos e tiveram uma repercussão positiva para a magistratura na Paraíba. Agradeço a honraria, primeiro pelo patrono da medalha, o saudoso governador Tarcísio de Miranda Burity, um homem ligado ao mundo jurídico, tendo sido professor da Faculdade de Direito da UFPB e, segundo, pelo reconhecimento do povo do meu Estado, por meio de seus procuradores”, disse o magistrado.
Para o juiz Bruno Azevedo, todos esses projetos só se tornaram possíveis com o apoio do trabalho em equipe, dos alunos, dos funcionários da Secretaria do Fórum, da 1ª Vara de Guarabira e das Universidades Uepb, Facisa e Iesp. “Além da Escola Superior da Magistratura (Esma), dos colegas juízes, com quem sempre aprendo, e de forma incondicional do Tribunal de Justiça, que sempre deu o seu aval e estimulou tais iniciativas”, registrou.
O juiz Bruno Azevedo, em 2010, vai completar dez anos de atuação na magistratura. O curso de Direito, ele concluiu na Faculdade de Campina Grande. “Deus me fez realizar esse sonho de ser juiz no meu Estado, fazendo parte de um grande time, que é a magistratura paraibana, de grandes valores”, ressaltou.
Fonte: Condecom