TJ cumpre Meta 1 do CNJ ao aprovar seu Mapa de Planejamento Estratégico

Notícia


O texto traz continuidade na administração do Tribunal de Justiça da Paraíba

O  Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, por unanimidade, o Projeto de Resolução que dispõe sobre o Mapa de Planejamento Estratégico do TJPB, em conformidade com a Resolução nº 70 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com a aprovação do texto, o Judiciário estadual cumpre a Meta 1 do Conselho, que determina aos tribunais de todo País o desenvolvimento de um plano plurianual aos objetivos estratégicos do Poder Judiciário.


“Com essa iniciativa, o Tribunal terá continuidade de administração. As próximas gestões contarão com um projeto bem estruturado para a realização de suas ações”, disse o secretário de Planejamento Estratégico do Judiciário estadual, José Falbo de Abrantes Vieira. A Secretaria apoiou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) no desenvolvimento do plano, constituído por 16 objetivos dentro de 11 projetos, que serão cumpridos em curto, médio e longo prazos.


“O objetivo do Mapa de Planejamento Estratégico é atingir, até 2014, o grau de excelência na prestação dos serviços do Tribunal de Justiça e, ao mesmo tempo, possibilitar que o TJPB seja reconhecido pela sociedade como uma instituição confiável, acessível e justa, na garantia do exercício pleno da cidadania e promoção da paz social', ressaltou Falbo de Abrantes.


Para o consultor da Fundação, professor Nilton Fleury, a Corte terá que agregar valores, os quais a FGV define como “atributos de valor da sociedade, como acessibilidade, celeridade, modernidade, transparência, efetividade, responsabilidades social e ambiental”.


Por Fernando Patriota