TJPB prevê contratação de 425 estagiários em janeiro

Notícia


Todas as varas serão contempladas com a contratação dos estagiários

O Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio de convênio firmado com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), preencherá 425 vagas destinadas a estágio remunerado. Os candidatos  passaram por provas de seleção realizadas durante o mês de setembro nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Sousa. De acordo com a secretária de Recursos Humanos do Tribunal, Juliana Coutinho, as nomeações estão previstas para o dia 11 de janeiro de 2010.


Segundo a secretária, todas as varas serão contempladas com a contratação de estagiários pelo período de um ano, podendo o contrato ser prorrogável por mais um. Ela acrescentou que estes estagiários atuarão tanto na área administrativa quanto na judiciária e que muitos setores serão beneficiados, a exemplo da contabilidade e computação.


Quanto ao cancelamento do processo seletivo para a contratação de estagiários realizado no dia 23 de setembro na comarca de Guarabira, a secretária disse que este problema já foi sanado. “Houve erro durante a expedição dos envelopes, por isso o processo foi anulado, mas outra prova foi aplicada no dia 06 de dezembro e os aprovados daquela comarca serão nomeados com os demais, em janeiro”, explicou.


Juliana Coutinho também falou que, no momento, o CIEE está providenciando o Termo de Compromisso de Estágio, fase que antecede à apresentação dos estagiários às comarcas.


“Para o Tribunal, as vantagens desse convênio são, principalmente, a contratação de pessoas motivadas, interessadas, que estão aprendendo e com vontade de aprender. Para o estagiário, a vantagem é o próprio aprendizado, que conquistará com a prática oferecida por todas as unidades do nosso Judiciário”, falou a secretária.

Fonte: TJPB