Pleno do TJPB aprova votos de pesar pela morte da defensora-geral Fátima de Lourdes

Notícia



"Ela era profunda conhecedora do Direito", justificou o autor da propositura


Na sessão judicial desta quarta-feira (27), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, por unanimidade, votos de profundo pesar pelo falecimento da defensora pública-geral do Estado, Fátima de Lourdes Lopes Correia Lima (foto). Ela foi vítima de um trágico acidente automobilístico, na manhã do domingo (24), na Avenida Epitácio Pessoa.


O autor da propositura foi o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque. "Nossa grande defensora foi vítima de um brutal acidente automobilístico. A doutora Fátima de Lourdes honrou, por muitas vezes, a advocacia e a Defensoria nessa Egrégia Casa. Ela era profunda conhecedora do Direito. É uma perda irreparável para toda a Paraíba. Uma mulher que não calava e sempre defendeu os direitos da mulher", justificou o magistrado.


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Nilo Luiz Ramalho Vieira, e o procurador José Roseno Neto, a exemplo de todos os membros do Pleno, se incorporaram aos votos de pesar. Tanto a família da defensora pública quanto a Defensoria Estadual serão comunicadas sobre a decisão do Tribunal.


Por Fernando Patriota