'TJ-Cidadão' visar beneficiar um grande número de pessoas

Notícia

As ações serão desenvolvidas até final de 2014

Uma das principais metas da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, para este ano, é fazer com que todos os servidores e magistrados do Judiciário estadual se familiarizem com o Plano Estratégico do TJPB. O texto tem como missão concretizar a Justiça, por meio de uma prestação jurisdicional acessível, célere e efetiva. Com vários objetivos a serem alcançados até o final de 2014, o Plano respeita a Resolução nº 70, de 18 de março de 2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Dentro do tema Responsabilidade Social, traçado pelo Conselho para todas as Cortes do País, o TJPB desenvolveu o Projeto TJ-Cidadão. O foco deste Projeto é promover o desenvolvimento e inclusão social, por meio de ações que contribuam para o fortalecimento da educação e da consciência dos direitos e valores do cidadão. O TJ-Cidadão também visa aumentar o número de pessoas direta ou indiretamente beneficiadas pelos projetos sociais, dentro de quatro anos.

Conforme o presidente do TJPB, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, é fundamental que os servidores e magistrados saibam da importância do Plano Estratégico para Instituição. “Não interessa para o Tribunal de Justiça que apenas a cúpula da Administração se interesse pelas nossas metas estratégicas. É imperioso o envolvimento de todos os servidores e magistrados de todas as comarcas do Estado. Só assim, teremos a certeza que nosso esforço não terá sido em vão”, alertou Ramalho Júnior.

A visão do Plano Estratégico do Tribunal de Justiça é atingir, até 2014, “a excelência na prestação de seus serviços e ser reconhecido pela sociedade como uma instituição confiável, acessível e justa, na garantia do exercício pleno da cidadania e promoção da paz social”.

Por Fernando Patriota