As notícas também podem ser acompanhadas pelo site: http://esma.tjpb.jus.br
A Escola Superior da Magistratura (Esma), a exemplo do Tribunal de Justiça da Paraíba e das Cortes superiores do País, já disponibiliza o seu endereço no Twitter: http://twitter.com/EsmaPB. Agora, o internauta tem acesso a mais essa forma de comunicação eletrônica com a Escola, além do seu site oficial, http://esma.tjpb.jus.br. Ainda esta semana, o ícone para acesso direto ao Twitter estará no site da Esma.
Um dos destaques do microblog da Esma, nesta quarta-feira (29), é o lançamento do livro “Estado constitucional e organização do poder" dia 6 de maio. A obra coletiva é de autoria dos juristas André Ramos Tavares, George Salomão Leite e do juiz paraibano, Gustavo Procópio Bandeira de Melo.
A Escola Superior da Magistratura da Paraíba foi criada em 1983, por Resolução do TJPB. Durante seus 27 anos de existência, vem exercendo importante papel na formação de novos magistrados paraibanos e ministrando diversos cursos de aperfeiçoamento para juízes e servidores do Judiciário, em conformidade com as normas da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
A Esma ainda tem como objetivos básicos a realização de cursos de capacitação e aperfeiçoamento dos servidores do TJPB; firmar convênios e intercâmbios com instituições congêneres e universidades; promover seminários, encontros e palestras para a discussão de temas jurídicos de interesse da sociedade; publicar uma revista para divulgação dos trabalhos acadêmicos de magistrados, alunos e ex-alunos.
Por Fernando Patriota