Os trabalhos podem durar até 90 dias
O juiz-auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, Alexandre Targino, editou um aviso para todos os servidores do Judiciário estadual interessados em participar do mutirão que será realizado na comarca de São Bento, a partir do próximo dia 26. O regime especial poderá durar até 90 dias, no horário normal de expediente forense, de segunda a sexta-feira.
Conforme o aviso, os interessados em participar do mutirão de São Bento devem enviar um requerimento simples à Presidência do TJ, via fax, para o número (83) 3216-1623, no prazo de 72 horas, ou seja, até às 13h, desta sexta-feira (21). Do requerimento tem que constar nome completo do servidor, matrícula, cargo, respectiva lotação, endereço completo e telefones para contato.
Após o período de inscrição, serão selecionados seis técnicos judiciários e dois técnicos judiciários - especialidade execução de mandados. A Presidência dará preferência aos servidores lotados nas comarcas próximas a São Bento e em unidades que estejam em situação de normalidade, tanto em relação ao serviço, como ao número de servidores em efetiva atividade.
“Os servidores selecionados terão seus nomes publicados no Diário da Justiça e deverão comparecer à sede da comarca de São Bento, impreterivelmente, até às 8h do dia 26 de maio”, esclareceu Alexandre Targino. Ele adiantou, ainda, que em caso de empate terá preferência o servidor com maior tempo de serviço no cargo. Outras informação no quadro de avisos do site do TJ (www.tjpb.jus.br).
Dados - De acordo com os levantamentos efetuados pela Corregedoria Geral de Justiça, São Bento tem 2.584 processos ativos, dos quais 1.401 estão com excessos de prazo para despacho ou sentença, enquanto 73 estão paralisados em cartório. Somando-se os processos sem movimentação, tem-se um total de 1.474 feitos, que representam mais de 60% de todos os processos ativos, conforme extrato do Sistema Integrados Comarcas Informatizados (Siscom). Foram designados três juízes auxiliares para atuarem no esforço concentrado.
Por Fernando Patriota