Dando continuidade ao processo de modernização do Tribunal de Justiça da Paraíba, foi iniciado, no última dia 16 corrente, o processo de implantação do Sistema de Gestão de Materiais Permanente, de Consumo e de Aquisições de Bens. Este processo teve início com uma reunião entre técnicos da empresa Link Data e os setores de Patrimônio, Serviços Gerais, Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e a Gerência de Contratação do Tribunal de Justiça. O projeto está sendo desenvolvido sob a responsabilidade da STI do TJPB, que tem a frente a secretária Lourdes Maria Coutinho.
O diretor de Tecnologia da empresa Link Data, Ryan Bayard de Thuin, esclareceu que a solução estará implantada até a última semana de julho. A partir desta data, todas as requisições e movimentações de materiais poderão ser realizadas pelos diversos setores do Tribunal de Justiça, por meio de sistema informatizado. Salientou, ainda, que a solução de gestão de bens materiais na plataforma WEB trará vantagens em termos de aumento de eficiência, agilidade e produtividade, uma vez que contribuirá de forma decisiva para a redução de ciclos de estoques, de rotinas administrativas e, principalmente, auxiliando nos processos decisórios.
A secretária da STI, Lourdes Maria Coutinho, esclareceu que o sistema adquirido pelo Tribunal de Justiça unificará procedimentos e compartilhará informações no âmbito de todo o órgão. Isto possibilitará aos setores responsáveis pela gestão de material, patrimônio e de compras a realização de todos os registros e a recuperação de dados gerenciais que facilitem o planejamento, a organização e o controle, através dos módulos de patrimônio, almoxarifado, compras e contratos.
O programa adquirido pelo TJ foi o mesmo adotado pelos mais diversos órgãos do Poder Judiciário no País, tais como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre outros. Essa solução é também adotada pela Presidência da República e por 17 ministérios.
Fonte Condecom/TJPB