A edição de julho do Informativo do TJPB e Esma traz como traz como o entrevistado do mês o diretor da o diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. Ele fala sobre os principais projetos da Escola e os cursos cadastrados junto à Escola Nacional de Formação de Magistrados (Enfam) e que foram oferecidos pela Esma, além da implantação, ainda este ano, do Ensino a Distância (EAD), as inovações no campo da informação, entre outros temas.
A matéria de capa é sobre o mutirão de Campina Grande, que já virtualizou 50% dos processos na Vara de Execuções Penais (VEP). Nesta segunda edição, veja, também, decisões das câmaras e do pleno do TJPB, projetos culturais, utilidade pública, artigo e outros.
Dentre as principais decisões tomadas pela Câmara Criminal do TJPB, encontra-se o desprovimento de apelação criminal ajuizada pelo ex-prefeito de Pirpirituba. O órgão fracionário manteve a decisão de primeira instância que condenou Humberto Manoel de Freitas a uma pena de dois anos e sete meses pelo crime de responsabilidade. O informativo traz os detalhes do crime e as modificações produzidas pela Câmara para o cumprimento da pena.
O Informativo TJPB e Esma é produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça da Paraíba. A versão online do veículo já está disponibilizada nos portais do TJPB (www.tjpb.jus.br), da Esma (http://esma.tjpb.jus.br), e pode ser acessada por meio do banner (TJPB e Esma).
Da Coordenadoria (com colaboração do estagiário Ramon Costa)