O prédio da Escola Superior da Magistratura (Esma) será palco da I Exposição Natalina de Arranjos e Artes Manuais. O evento acontece nesta quarta (17) e quinta-feira (18), a partir das 9h. A exposição surgiu de uma parceria entre a Gerência de Apoio Operacional, do Tribunal de Justiça da Paraíba, e da Associação de Deficientes e Familiares da Paraíba (Asdef). A Sede da Esma está localizada no Bairro do Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa.
Segundo o organizador da exposição, Carlito Gonçalves da Silva, todos os participantes receberam um treinamento específico sobre arte e artesanato. “Eu mesmo fiz o curso. São pessoas que têm deficiências físicas e auditivas e estão à disposição do Tribunal de Justiça, através de um convênio com a nossa associação”, explicou Carlito, que é professor de arte e também trabalha na Esma como telefonista.
Durante os dois dias de exposição, serão postos à venda dezenas de arranjos, flores, enfeites natalinos, toalhas e tapetes. “Temos produtos a partir de R$ 10,00”, adiantou Carlito Gonçalves.
O convênio entre o TJPB e a Asdef foi assinado em novembro do ano passado. Essa iniciativa deu oportunidade a 10 pessoas com deficiências de se integrarem ao quadro de servidores em atividades de telefonia e de atendimento, no âmbito do Poder Judiciário. O contrato tem um prazo de cinco anos.
Fonte: adaptado de Gecom/TJPB - Fernando Patriota