18º Intercâmbio em administração judicial e estudo comparado com enfoque no Direito Constitucional, Civil e Penal dos Estados Unidos

Notícia

Estão abertas as inscrições para o 18º Intercâmbio em administração judicial e estudo comparado com enfoque no Direito Constitucional, Civil e Penal dos Estados Unidos, para magistrados, servidores e operadores do Direito interessados nos estudos sobre o sistema jurídico dos Estados Unidos da América (EUA). O curso será realizado de 28 de novembro a 13 de dezembro. A capacitação é oferecida pela Universidade da Geórgia e se dará nas instalações do Dean Rusk Center for Internacional and Comparative Law, situado em Athens, na Geórgia.

Para o intercâmbio, que conta com o apoio do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais de Magistratura (COPEDEM), da Escola Nacional da Magistratura (ENM), e sob a supervisão do Conselho Internacional de Programas de Estudos e Intercâmbios Judiciais da Universidade da Geórgia, foram disponibilizadas 45 vagas, as quais devem ser preenchidas por magistrados, servidores do Poder Judiciário e operadores do direito, totalizando uma carga horária total de 90 horas aulas, com certificação da Universidade da Geórgia. Constam do programa do curso temas fundamentais para a compreensão da administração judiciária dos EUA, como sistema carcerário; a segurança dos prédios judiciais; organização do modelo americano de Justiça; mecanismos de resolução de conflitos extrajudiciais e endoprocessuais; além da exposição das experiências dos magistrados, advogados e professores da Universidade e das Cortes do Estado da Geórgia.

Os interessados devem se inscrever mediante preenchimento dos formulários específicos e foto digital a serem enviados por email: [email protected], até 30 de agosto de 2015, a seleção será feita por ordem de inscrição.

Todas as aulas e conferências terão tradução simultânea. Cada participante deverá custear suas despesas. O investimento no curso é de US$ 2,5 mil, que deve ser pago diretamente a Universidade da Geórgia, até 30 de setembro, através de cartão de crédito internacional, com habilitação para uso no exterior.

Fonte: Secretaria da ESMA