Reunião entre instituições de ensino debate prorrogação de convênio de cooperação técnico-científica

Notícia

A parceria envolve o TJPB, a ESMA e a UEPB

Uma reunião nesta segunda-feira (11), marcou o debate a respeito da prorrogação de convênio geral, firmado entre a Escola Superior da Magistratura (ESMA), o Tribunal de Justiça de Paraíba (TJPB) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O encontro teve por objetivo estabelecer e regulamentar programa de mútua cooperação acadêmica e técnico-científica entre as instituições.

Os representantes das instituições se encontraram no gabinete da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, diretora da ESMA. Houve também a participação da coordenadora geral dos Cursos de Especialização da UEPB, professora Ângela Maria Cavalcanti Ramalho. Segundo a magistrada, Maria das Graças, a assinatura de renovação do convênio ocorrerá nos próximos dias.

Ainda de acordo com a desembargadora Maria das Graças, a prorrogação do convênio viabilizará a realização de vários outros cursos, a exemplo do Curso de Especialização em Meios Consensuais de Solução de Conflitos e também agregará grande valor ao Curso de Preparação à Magistratura, possibilitando conferir aos discentes tanto a certificação no curso preparatório, como a titulação de especialista.

“O convênio busca estabelecer e regulamentar programa de mútua cooperação acadêmica e técnico-científica entre as instituições, através de trabalhos de interesse comum entre as partes, previamente definidos em planos de trabalho, tendo como fim precípuo o desenvolvimento, em parceria, de projetos acadêmico-pedagógicos e de produtos de natureza científica e tecnológica, daí a necessidade de sua continuidade”, disse a desembargadora.

Também participou da reunião a equipe administrativa da ESMA, formada pelo juiz Ricardo Vital de Almeida (diretor adjunto) professora Fátima Pessoa (gerente acadêmica), e Carlos Eduardo Mendonça da Cunha (secretário), além da professora da UEPB, Maria Cezilene Araújo de Morais.

Por Marcus Vinícius