A diretora da Escola Superior da Magistratura (ESMA), desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, e o diretor geral da Faculdade Integrada de Patos (FIP), João Leuson Palmeira, discutiram a reabertura, ainda este ano, do Curso de Preparação à Magistratura (CPM) na comarca de Patos.
O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), na Secretaria da instituição acadêmica e contou com a presença do desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, e o diretor adjunto da ESMA, juiz Ricardo Vital de Almeida.
O convênio de cooperação técnica entre o Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da ESMA e a Faculdade patoense será assinado pelo presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, além dos diretores de ambas as instituições de ensino.
O Curso de Preparação à Magistratura na unidade judicial de Patos faz parte do projeto de expansão e reabertura das unidades da ESMA nas comarcas do Estado. Desta maneira, a desembargadora Maria das Graças busca colocar em funcionamento, até o final de janeiro de 2016, as unidades de Sousa e Guarabira, dentro das metas estabelecidas no início de sua gestão à frente da Escola Superior da Magistratura.
Por Marcus Vinícius