Juiz Ricardo Vital faz registro de evento sobre novo CPC e agradece apoio do TJPB e da ESMA

Notícia

Image
Na abertura da sessão ordinária do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) desta quarta-feira (15), o diretor adjunto da Escola Superior da Magistratura (ESMA), juiz Ricardo Vital de Almeida, fez um registro das conferências sobre o novo Código de Processo Civil (CPC). O evento, que reuniu desembargadores, juízes e assessores de gabinete, aconteceu nos dias 9 e 10 de julho na Escola, que é o braço acadêmico do TJPB no Estado.

O diretor adjunto agradeceu o apoio do presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, na realização do encontro a respeito da nova legislação, que entrará em vigor em março de 2016, e ao evento que será realizado em Brasília, também, sobre o novo CPC, no próximo mês de agosto.

Ainda na ocasião, o magistrado parabenizou a iniciativa e o apoio irrestrito da diretora da ESMA, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, para idealização e o sucesso do encontro, que buscou apresentar e analisar as inovações e desafios do novo CPC e as demandas específicas da Magistratura, decorrentes da nova legislação no julgamento de processos.

O ciclo de conferências, promovido pelo TJPB, através da ESMA, tendo a parceria da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), contou com as palestras dos desembargadores Leandro dos Santos e Marcos Alaor Diniz Grangeia, este último do Tribunal de Justiça de Rondônia, além do juiz Tiago Brandão de Almeida, do Estado do Piauí.

Os conferencistas convidados foram integrantes da Comissão de Juristas na reforma que elaborou o projeto do Novo Código de Processo Civil, então presidida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Luiz Fux.

Já no próximo dia 24 (sexta-feira), a partir das 8h30, o ciclo de conferências dará continuidade as explanações sobre o CPC. O evento também será realizado no auditório da Escola, no bairro do Altiplano.

Por Marcus Vinícius