Segue na cidade de Porto de Galinhas (PE), a 7ª Conferência Internacional para a Formação e Capacitação do Judiciário, o evento, que acontece até a próxima quinta-feira (12), conta com a presença da diretora da Escola da Magistratura (Esma), desembargadora Maria das Gracas Morais Guedes e da juíza Michelini de Oliveira Jatobá, da Vara de Feitos Especiais de Campina Grande.
Diversos temas estão sendo abordados, todos voltados para o aperfeiçoamento permanente de magistrados, brasileiros e estrangeiros. O Inglês é a lingua oficial da Conferência, com tradução simultânea para o Espanhol, Françês e Português.
Vários ministros participaram da abertura do evento, dentre eles o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Francisco Falcão, o diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrado (ENFAN) e ministro do STJ, João Otavio de Noronha, e o diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT) e ministro do TST, Renato Paiva.
350 brasileiros, 150 estrangeiros, 47 países e 12 Presidentes de Suprema Corte participam do evento.