Na última quarta-feira (24), na cidade de Campina Grande, o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides recebeu um troféu, durante o evento intitulado ‘Varal Poético’. A homenagem se deve as ações desenvolvidas pelo magistrado na divulgação e promoção da cultura, quando exerceu o cargo de diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma).
O evento cultural, que contou com a presença de vários artista e do coordenador cultural da Escola, juiz Onaldo Queiroga, foi realizado no restaurante Campina Grill. Na ocasião, também, foi homenageado o poeta e cantor Amazan, que ainda realizou uma apresentação musical. O show ficou por conta de Liedson Lua e Biliu de Campina, dentre outros.
Emocionado com a honraria, o desembargador Saulo Benevides agradeceu a organização do evento e disse que “promovendo a cultura, a Escola aproxima o Judiciário da sociedade civil”.
O desembargador Saulo Benevides dirigiu a Esma no biênio 2011/2012. Neste período, além de promover o aperfeiçoamento dos magistrados, também realizou várias semanas culturais, em diversas comarcas do Estado.
Dentre as ações desenvolvidas, destaque para as exposições de arte, peças teatrais, conferências, lançamentos de livro, apresentações de violeiros e cantores, sempre com ênfase na valorização da cultura regional.