Projeto Escola Itinerante será lançado na Esma nesta terça-feira

A diretora da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, lançará, nesta terça-feira (24), o projeto Escola Itinerante. O evento, está previsto para ter início a partir das 17h30, e acontecerá na sede da instituição de ensino, no Complexo Judiciário, no Altiplano, em João Pessoa.

O projeto Escola Itinerante objetiva interiorizar ações educativas, com foco no novo Código de Processo Civil (Lei 13.105/2015), possibilitando que magistrados e servidores das mais diversas comarcas do Estado tenham oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e práticas para melhor atuarem em suas unidades judiciárias.

“Trata-se de um projeto amplo que pode abrigar diversos planos de trabalho. A Escola se deslocará, constantemente, no sentido de cumprir sua missão na disseminação do saber, em busca da excelência da prestação jurisdicional”, ressaltou a desembargadora Fátima Bezerra.

A solenidade, ainda, contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, do diretor-adjunto da Esma, juiz Ricardo Vital de Almeida, além de desembargadores da Corte, magistrados e servidores.

Gecom – TJPB (https://www.tjpb.jus.br/projeto-escola-itinerante-sera-lancado-na-esma-nesta-terca-feira/)