Juiz Ricardo Vital é homenageado pela Polícia Civil do Estado

Notícia
 

O Conselho Superior de Polícia Civil da Paraíba concedeu, na última quinta-feira (6), o diploma e a medalha de reconhecimento ‘Governador Tarcísio de Miranda Burity’ ao magistrado auditor militar do Estado e juiz convocado do Tribunal de Justiça da Paraíba, Ricardo Vital de Almeida.

A comenda é a mais alta distinção da instituição policial e visa reconhecer os relevantes serviços prestados por personalidades que contribuíram para o fortalecimento e melhoria do atendimento prestado pela Polícia Civil à população paraibana.

Na oportunidade, o juiz Ricardo Vital agradeceu e falou que a medalha era a única que lhe faltava, pois já tinha sido agraciado com as medalhas dos Patronos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. “A importância dessa medalha se reflete no agradecimento sem precedentes, porque aqui não me sinto em casa, aqui eu estou efetivamente em casa”, declarou.

Ainda segundo o magistrado, que também é diretor adjunto da Escola Superior da Magistratura, a Polícia Civil é uma amiga desde os primeiros momentos do seu exercício na magistratura. “A Polícia sabe que sempre me teve e sempre me terá, nas limitações do meu exercício constitucional, funcional e institucional, porque o nosso ideal é único, exclusivo, servir da melhor maneira e no âmbito do estado democrático de direito a cidadania”.

O secretário executivo da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, também falou da importância do trabalho desenvolvido pelo magistrado para as polícias “Esta é uma comenda justa porque o doutor Ricardo Vital é um grande parceiro, que sempre esteve pronto para nos atender sem se importar com o horário”, disse.

Ainda segundo o secretário, ele teve a oportunidade de realizar grandes operações que só foram possíveis graças ao trabalho em conjunto com ele.

“Além disso, graças à sensibilidade desse magistrado conseguimos colocar em prática um curso de Inteligência Policial com a participação de juízes, que conheceram a estrutura da Polícia Civil e receberam treinamento de tiro. Uma grande parceria e um grande ganho para todos. E é por estes motivos e muitos outros que o senhor é merecedor de receber esta medalha”, finalizou Jean Nunes.

Gecom-PB