Nesta segunda-feira (20), a Escola Superior da Magistratura (ESMA) vai lançar, no portal institucional (esma.tjpb.jus.br) e na intranet do Tribunal de Justiça da Paraíba (www.tjpb.jus.br/intranet/), o programa do projeto “Como a ESMA PODE AJUDAR Você?”. Desta forma, servidores e magistrados podem participar, durante toda semana, da inciativa através de sugestões para construção de uma Escola melhor, mais qualificada e participava.
O projeto tem por objetivo demonstrar aos integrantes do judiciário paraibano, juízes e servidores, que a Escola está a serviço de todos; e assim, interessa-se em saber o que eles esperam e o que estão precisando, bem como sentem falta, dentre outros, com a finalidade de construir de forma participativa o planejamento institucional para o biênio 2017/2018.
De acordo com o diretor-adjunto da instituição de ensino, juiz Eduardo José de Carvalho Soares, com estes dados será desenvolvido um plano de ações, calendarizado, a fim de atender, dentro do possível, em respeito a maioria das sugestões coincidentes, como prioridades a serem desenvolvidas.
“Na verdade, o projeto é um ‘novo olhar’ de como gerir e colocar a ESMA como um verdadeiro serviço de ensino, aprendizagem, cultura e extensão em busca de atender o interesse de sua clientela institucional e pública. Esta é a pretensão do diretor da Escola, desembargador Marcos Cavalcanti”, ressaltou o magistrado.
Por Marcus Vinícius