Mais de 200 pessoas participaram na noite de segunda-feira (20), da palestra sobre “A crise hídrica e o direito humano de acesso à água”, no auditório do Tribunal do Júri do Fórum ‘Affonso Campos’, em Campina Grande. O evento, promovido pela Escola Superior da Magistratura (ESMA), dentro do projeto ‘Café com Lei’, teve como conferencista a professora da Universidade Católica de Santos, Andreia Costa Vieira.
A temática é destinada a magistrados, servidores do Judiciário estadual, alunos da própria instituição acadêmica e a comunidade em geral, bem como a entrada é gratuita, e serão emitidos certificados para todos os participantes. O evento foi aberto pelo diretor-adjunto da Escola, juiz Eduardo Carvalho, que fez a saudação a docente.
A palestrante discorreu sobre a situação da crise hídrica no país, que traz sérias consequências econômicas e sociais, bem como abordou a respeito da pior seca na região Nordeste nos últimos 50 anos. O tema teve como debatedor, o docente Talden Queiroz Farias, da Universidade Federal da Paraíba.
Projeto – Esta é a primeira palestra do projeto ‘Café com Lei’ no ano, e a inciativa tem o intuito de informar a sociedade sobre os assuntos que estão mais em pauta na área do Direito no país. O evento almeja a abertura da escola para conteúdos de desenvolvimento intelectual dos alunos, magistrados e servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Por Marcus Vinícius