Mais de 400 pessoas participaram de palestra sobre a crise hídrica

Notícia

O evento foi promovido pela Esma e ocorreu na Capital e em Campina Grande

Durante os dias 20 e 21 deste mês, a Escola Superior da Magistratura (ESMA) promoveu, dentro do projeto ‘Café com Lei’, palestra sobre “A crise hídrica e o direito humano de acesso à água” nas unidades acadêmicas de Campina Grande e João Pessoa. Na ocasião, mais de 400 pessoas participaram da conferência ministrada pela professora da Universidade Católica de Santos, Andreia Costa Vieira.

A temática foi destinada a magistrados, servidores do Judiciário estadual, alunos da própria instituição acadêmica e a comunidade em geral, com entrada gratuita, e todos os participantes receberão certificados. Em Campina, o evento ocorreu no auditório do Fórum ‘Affonso Campos’, e em João Pessoa, na própria sede da ESMA.

O diretor da instituição de ensino, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, ressaltou que no momento, que ocorre a transposição das águas do Rio São Francisco para a Paraíba, a Escola da Magistratura debate o tema de extrema importância no país.

A professora Andreia Vieira abordou, nos dois dias, a respeito da pior seca vivida na região Nordeste nos últimos 50 anos, bem como falou que a crise hídrica é causada pela escassez econômica e física no mundo e no país. Ela, também, elogiou o projeto da Escola de debater junto com a sociedade assuntos que estão mais em pauta na área do Direito no país.

Já o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (AESA), João Fernandes, destacou a iniciativa da ESMA em trazer ao encontro um tema tão importante como a gestão das águas. “Parabenizo a Escola pela iniciativa dentro do projeto ‘Café com Lei’, que discute temas importantes do Direito e de interesse da sociedade”.

Por Marcus Vinícius