Alunos do Curso de Preparação à Magistratura (CPM) da Escola Superior da Magistratura (Esma), familiares e membros da diretoria administrativa da instituição de ensino participaram de solenidades de aposições de placas com as fotografias das turmas 2010.2 e 2014.1. As cerimônias ocorreram, na semana passada, na sede da Escola, em João Pessoa.
A primeira foi denominada 'Turma Vanda Elizabeth Marinho', em homenagem a juíza da 7ª Vara de Família da Comarca de João Pessoa. Já o diretor-adjunto da Esma, juiz Eduardo José de Carvalho Soares, foi o homenageado da segunda turma.
O Curso de Preparação à Magistratura é voltado aos profissionais da área jurídica, com ênfase à carreira da Magistratura estadual. E, ao longo das últimas três décadas, a Esma já formou aproximadamente 2.800 estudantes no CPM, nas suas unidades.
O corpo docente do curso é constituído necessariamente por doutores, mestres, especialistas e profissionais de reconhecido saber, e os alunos têm aulas de estudos básicos, essenciais, especializados e humanísticos. O curso tem carga horária de 720 horas/aula.
Por Marcus Vinícius