O Diário da Justiça Eletrônico, desta segunda-feira (23), traz a Portaria nº 11/2017 da Escola Superior da Magistratura (Esma) designando os juízes Silmary Alves de Queiroga e Eduardo José de Carvalho Soares Vita para exercerem, respectivamente, a coordenação didático-científico do Curso de Pós Graduação Lato Sensu de Especialização em Gestão Cartorária Judicial. O Ato foi assinado pelo diretor da Instituição de Ensino, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.
A especialização, que teve início no mês passado e ocorre até agosto de 2018, é promovida pela Esma, e é destinada a servidores do Judiciário estadual. As aulas estão sendo realizadas, quinzenalmente, às sextas-feiras, no horário das 14h às 17h30 e das 18h30 às 21h30. Aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na própria sede da Esma, em João Pessoa.
O próximo tema a ser abordado será ‘Planejamento Estratégico Público’, que terá como ministrante o professor Arturo Rodrigues Felinto, nos dias 10 e 11 e 24 e 25 de novembro.
O curso em Gestão Cartorária Judicial tem como objetivo desenvolver conhecimentos e habilidades dos participantes, contribuindo para a excelência na prestação jurisdicional. A especialização encontra-se planejado em três eixos basilares: gestão, liderança e motivação.
Certificados – Esta é a primeira especialização da Esma como Escola de Governo. Desta forma, a própria Instituição passou a ter autonomia para certificar cursos de graduação, pós-graduação, aperfeiçoamento e formação continuada. O credenciamento foi obtido na atual gestão.
Por Marcus Vinícius