No próximo ano, o Curso de Preparação à Magistratura (CPM) da Escola Superior da Magistratura (Esma) vai modificar sua grade curricular.
O curso, no primeiro semestre, será ministrado com aulas teóricas, voltadas para o real exercício da atividade judicante. No segundo semestre, o aluno/bacharel aprovado, fará a residência judicial nos gabinetes dos juízes dos fóruns das comarcas de João Pessoal e de Campina Grande, e também dos desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba.
“Nesse novo modelo, os alunos residentes vão colocar em prática a técnica de elaboração de sentenças, acórdãos, despachos e a dar seguimento ao processo. É uma mudança fundamental de paradigma no curso”, ressaltou o diretor da Esma, desembargador Marcos Cavalcanti.
As inscrições, para a seleção de alunos no CPM/2018 com Residência Judicial, começam nesta quarta-feira (20) e seguem até 31 de janeiro de 2018. Estão sendo oferecidas cinquenta (50) vagas para as unidades de João Pessoa e outras cinquenta (50) para Campina Grande.
As provas serão aplicadas no dia 20 de fevereiro, das 19h às 21h, em João Pessoa, na Sede da Esma, no Bairro do Altiplano Cabo Branco. Já em Campina Grande, na Unidade II da Escola, no 4º andar do Fórum 'Affonso Campos'.
As inscrições poderão ser realizadas através do link abaixo:
https://goo.gl/forms/lgrgf2qCTqDnojlZ2
Confira, também, os Editais do Processo Seletivo (Anexos)
Por Marcus Vinícius