Formação é promovida entre a Esma, a UniSantos e a Squalis
Começam, nesta segunda-feira (12), as aulas do primeiro módulo do Mestrado Acadêmico em Direito, na cidade de Santos (SP). A formação, que conta com a participação de 12 alunos do Estado, é fruto de uma parceria firmada entre a Escola Superior da Magistratura (Esma), a Universidade Católica de Santos (UniSantos) e a Squalis (Educação, Pesquisa e Tecnologia).
O Mestrado em Direito possui o compromisso de formar profissionais nas áreas de concentração do Direito Internacional e do Direito Ambiental e Sustentabilidade, com competência para atuar na construção de uma sociedade baseada nos primados da cidadania, da solidariedade, da justiça e do respeito aos direitos humanos.
Do número total de participantes, dez são do Judiciário estadual, entre magistrados e servidores. O curso conta, ainda, com um aluno da Procuradoria Geral do Estado e um advogado da cidade de Campina Grande. As aulas do segundo módulo ocorrerão no período de 21 a 25 de maio, também, no município paulista.
No ano passado, os alunos participaram do curso preparatório para o Mestrado. As aulas foram ministradas pela professora Dorothee Susane Rüdiger, em dois módulos, na Esma, em João Pessoa. No primeiro, a abordagem tratou sobre projeto de pesquisa e seus elementos. Já o segundo, destinado à parte prática, teve apresentação de projetos e oficinas.
Por Marcus Vinícius