Buscando alinhar ações e programar o Curso de Formação de Preceptores que será realizado no mês de maio, em João Pessoa, o diretor adjunto da Escola Superior da Magistratura (Esma), juiz Eduardo José de Carvalho Soares, se reuniu, na tarde dessa terça-feira (23), em Natal, com diretores acadêmicos da Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) para tratar sobre a capacitação.
A formação visa orientar os magistrados preceptores, que receberão no segundo semestre deste ano, os alunos/residentes na segunda fase do Curso de Preparação a Magistratura (CPM) com Residência Judicial.
“Foi uma reunião bastante produtiva e objetiva, onde a Escola do Rio Grande do Norte, mais uma vez, demonstrou forte laços de amizade e parceria em continuar contribuindo com o êxito do CPM com Residência Judicial da Esma”, ressaltou o juiz Eduardo Carvalho.
O encontro contou, ainda, com a participação da gerente de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Esma, Rosa Virgínia; da coordenadora da Residência Judicial da Escola Riograndense, Helena Vila Nova; e do supervisor Pedagógico da Esmarn, juiz José Armando.
CPM - Na segunda fase do CPM, os alunos/residentes farão a residência judicial nos gabinetes dos juízes das comarcas da Capital e de Campina Grande e, também, nos gabinetes dos desembargadores, no Tribunal de Justiça da Paraíba.
Por Marcus Vinícius