Rádio Justiça leva ao ar entrevista com o coordenador acadêmico da Esma

O juiz Eduardo Carvalho falou sobre os cursos promovidos pela Escola Superior da Magistratura

As ações da Escola Superior da Magistratura (Esma), com ênfase para os cursos promovidos pela Esma, referente ao calendário do mês de maio, foram o assunto principal da entrevista que o diretor adjunto e coordenador acadêmico da Escola, juiz Eduardo José de Carvalho Soares, concedeu à Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF). A entrevista foi ao ar na sexta-feira (11), no programa Jornal a Justiça, 2ª Edição.

O curso de ‘Corregedor Permanente’ foi o primeiro a ser abordado pelo magistrado. Eduardo Carvalho informou que a capacitação foi idealizada e montada pelos juízes-corregedores, José Herbert Luna Lisboa e Silmary Alves de Queiroga Vita, com a finalidade de instruir e aprimorar o conhecimento dos juízes na atividade quanto à fiscalização dos atos dos cartórios extrajudiciais, que é exigida por lei, segundo ressaltou Eduardo Carvalho.

A formação em ‘Mediação e Arbitragem’ foi outro tema comentado pelo juiz Eduardo Carvalho. Ele ressaltou que, nesse caso em particular, o curso é dirigido não, apenas, para magistrados mas, também, para o público em geral. “Se busca, com essa iniciativa, fomentar o público externo (os bacharéis) a ficar apto a compor câmaras de conciliação e arbitragem”.

Por fim, o juiz falou sobre o curso ‘Gestão Documental no Poder Judiciário’, este na modalidade a distância.

Para ouvir a entrevista na íntegra, clique no áudio abaixo:

Entrevista: https://www.tjpb.jus.br/wp-content/uploads/2018/05/Entrevisa-juiz-Eduardo.mp3