O diretor adjunto da Escola Superior da Magistratura (Esma), juiz Eduardo de Carvalho Soares, recebeu, nesta semana, visita do presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Sindojus), Benedito Venâncio da Fonseca Júnior. Na pauta do encontro, a possibilidade de viabilização de curso voltado aos servidores do oficialato.
A reunião ocorreu na sede da Instituição de Ensino, em João Pessoa, e contou, ainda, com a presença do diretor jurídico do Sindojus, Alfredo Miranda; do Secretário da Instituição de Ensino, José Iran Lima Filho; e da Gerente de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, Rosa Virgínia Oliveira Scarano.
Durante o encontro, o juiz Eduardo Carvalho informou que para a realização do curso, a Associação terá de cumprir algumas exigências obrigatórias para sua viabilidade, segundo determinação do Conselho Estadual de Educação, detre as elas, projeto e plano do curso.
De acordo com Benedito Venâncio, ao justificar da necessidade da capacitação, a função de oficialato de Justiça envolve o exercício de atividades com grau de complexidade que necessita de aprimoramento e melhoramento da tutela jurisdicional.
Por Marcus Vinícius