Para fins de movimentação funcional na carreira, os servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba devem participar de cursos promovidos pela Escola Superior da Magistratura (Esma) e por outras instituições de ensino credenciadas à Esma, a exemplo da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP). Esta realizará, em agosto, 13 formações, todas presenciais.
Após a conclusão da formação, os servidores deverão comprovar a carga horária nos cursos que tenham relação com suas atividades laborais, como forma de obter a movimentação na carreira. Em seguida, devem enviar cópia do certificado para a Gerência de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores (GEFAS), para fins de anotação na ficha funcional.
O encaminhamento deverá ser feito pelo sistema de Processo Administrativo Eletrônico, para o destino Esma - Gerência de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores.
As aulas, na modalidade presencial, ocorrerão na unidade de João Pessoa, na Rua Neuza de Sousa Sales, S/N - Mangabeira VII. Os cursos oferecidos são: Acordo Ortográfico; Qualidade no atendimento ao público; Ética, Cidadania e Direitos Humanos; Introdução à Auditoria; Organização e administração de eventos públicos; Corel Draw; Gerenciamento de Reuniões; Excel Avançado; Gestão de Resíduos Sólidos nos Espaços Públicos; Técnica de Arquivamento; Políticas de Enfrentamento às Drogas; Inglês Básico I; e Transtorno do Espectro Autista Bullying nas escolas.
Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la para o e-mail [email protected].
Maiores informações poderão ser obtidas pelo endereço eletrônico da ESPEP/PB: http://espep.pb.gov.br ou na GEFAS/TJPB pelos telefones: (83) 3252-1104 ou 3252-1268.
Por Marcus Vinícius