Inscrições para o Curso de Media Training terminam nesta quarta-feira (15)

Notícia

Formação, promovida pela Esma, é destinada aos magistrados do Judiciário estadual

Termina nesta quarta-feira  (15) o prazo de inscrições para o Curso de Media Training para magistrados, com o tema: ‘O juiz no contexto midiático’. A formação acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto, na Escola Superior da Magistratura (Esma), em João Pessoa. Estão sendo disponibilizadas 40 vagas, e as inscrições devem ser feitas através do formulário contido no link: https://goo.gl/A9i3S6.

O principal objetivo é capacitar os juízes para lidar com os contextos midiáticos, preparando-os para o enfrentamento de apresentações online e offline, inclusive perante jornalistas e influenciadores das redes sociais. 

O curso será de modalidade presencial, com carga horária total de 20 horas-aula, divididas entre os dois dias, a serem ministradas nos horários de 8h às 12h15 e das 14h às 18h15. 

Haverá aulas teóricas e práticas, e o aluno deverá cumprir frequência mínima de 75% durante o curso. A avaliação será feita pela participação nas oficinas práticas e com um trabalho elaborado em sala. Entre os conteúdos a serem abordados destacam-se: cuidados e relevância na exposição pessoal no uso privado e institucional das redes sociais, participação em entrevistas coletivas e individuais, conhecimento sobre o funcionamento das novas mídias, funcionamento da imprensa e valores da notícia para os jornalistas, formação de opinião, e outros. 

Edital - O edital que regulamenta o curso de Media Training pode ser lido, na íntegra, na página 58 da edição do Diário da Justiça a seguir: DJe 06/08/2018.

Por Marília Araújo (estagiária)